• Mak

Tomada de Decisão

Diariamente enfrentamos diversas escolhas e tomamos várias decisões, das mais simples até as mais complexas, algumas às vezes até de forma automática e algumas que exigem tempo e preocupação.

A decisão de levantar rápido quando acordamos ou ficar dormindo mais um pouco, a decisão de qual roupa vestir, de qual trajeto ir, de qual comida escolher, de qual atividade fazer, de quais prioridades atuar no dia, todos são exemplos.




Algumas decisões e escolhas podem ser impactantes e irreversíveis, como tomar bebida alcoólica e dirigir por exemplo. Na rotina profissional, no nosso dia a dia de manutenção também temos algumas decisões que podem ser arriscadas, como realizar uma atividade sem analisar corretamente o risco e começa-la com pressa de terminar logo, pela pressão do chefe, ou pela preguiça de realizar os protocolos de segurança, enfim, tudo isso é tomada de decisão! Você pode até não perceber, mas quando decidiu iniciar a sua tarefa sem uma avaliação criteriosa dos riscos e de um eventual acidente que pode ocorrer, você fez uma escolha, tomou uma decisão.

Algumas decisões pode ser impactantes e irreversíveis. Na rotina profissional, no dia a dia de manutenção também temos algumas decisões que podem ser arriscadas.

Não medir corretamente as consequências, não conhecer a fundo a atividade, agir por impulso ou não perguntar quando tem dúvida, podem levá-lo a decisões precipitadas, arriscadas e as vezes irreversíveis.


Reflita quantas decisões você toma do seu dia a dia, quais as atividades que tem hoje e as decisões que precisa tomar, reflita nos riscos e consequências das escolhas. Leve essa mensagem para os seus liderados ou seus colegas de trabalho. Espero que tenha se inspirado!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo